Uma visão Xamânica do Mundo Moderno e da Realidade

O bom caminho vermelho, diferente do quanto ensinado pelas religiões e a grande maioria das correntes filosóficas, ensina que todo o universo encontra-se em seu interior, e só depois de contemplar o Grande Espírito que vive em nós, comungar de um íntimo contato com a nossa centelha divina, é que poderemos reconhecer DEUS em todas as coisas externas, vislumbrar sua mente governando toda a natureza dos átomos as galáxias, e principalmente estar presente em cada movimento do rio da vida.

O Xamanismo, para a vida moderna, também traz o tão necessário espírito de coletividade. Seja no trabalho, dentro da família, ou na simples convivência com os demais membros da sociedade.

O senso de responsabilidade coletiva, faz com que honremos nossas responsabilidades com os demais, fazendo a nossa parte, e ajudando ao irmão em suas necessidades, compreende que cada um possui defasagens (pontos fracos), mas sempre prefere olhar as virtudes (pontos fortes), aproveitando-os para o benefício comum.

Nessa jornada, adquire a consciência de que só existe felicidade no coletivo.

Sobre saber olhar as qualidades e defeitos do próximo, Padrinho Gideon deixou uma linda palestra:

Histórias de Luz
Gideon dos Lakotas

As Diferenças

Conta-se que vários bichos decidiram fundar uma escola. Reuniram-se e começaram a escolher as disciplinas. O pássaro insistiu para que houvesse aulas de vôo. O

Saiba Mais »

A disciplina cria hábitos construtivos, criando uma realidade prospera e feliz, mas de início exige a persistência na prática diária.

O caminho do Xamanismo exige muita disciplina, disciplina para dominar as paixões do coração, os turbilhoes de pensamentos e emoções, exige aprimorar-se constantemente e lutar ferozmente com as suas sombras internas, e jamais desistir do seu direito de amar.
Amar ao próximo é amar a si mesmo.

Da mesma forma, ser capaz de perdoar o próximo é uma bênção para quem perdoa, pois decidiu largar as ancoras do apego, soltar as pedras do sofrimento já passado, tomando a coragem para trilhar seu caminho de forma mais leve. Isso o fará feliz!

Como sempre dizia o Xamã Gideon dos Lakotas:

“O que levaria uma pessoa a se manter triste se não amor à própria tristeza?”

Se trocar tristeza por sofrimento, a verdade continua a mesma, apego ao sofrimento!

Essa é a visão Xamânica sobre o mundo moderno e sobre como funciona a nossa realidade.

O Xamanismo é o caminho da integração com o todo. Conduz o buscador espiritual para dentro de si mesmo, nunca para fora, é o caminho do autoconhecimento, do conhecer a si mesmo.

Todos os caminhos, uma hora ou outra, conduzirá o homem para o interior de si mesmo, onde ele finalmente terá um intimo contato com Deus, com seu Cristo Interno, nosso Mestre Interior, que sempre esteve ali dentro, e então será capaz de reconhecer as manifestações do Divino no externo, ao seu redor.

É no silencio pleno da mente racional que descobrirá o “Grande Mistério”, e no estado do grande mistério saberá que todos somos um, e só há uma forma de ser uno com o todo.

Após contemplar essa experiência, terá a consciência de que vivemos uma experiência coletiva, em um universo ilusório e relativo, na ilusão da separação, do esquecimento do quanto divino somos.

Equipe do Céu Nossa Senhora da Conceição

Veja Também

Ritual de Curas e Bênçãos

O que é um Ritual de Curas e Bênçãos? É um Ritual, como todos os …