Espiritualidade X Ego

Capítulo XIV – O Maior de Todos os Líderes

Você já tem o incentivo que a vida fornece a todos os seres. Mas ele de nada serve se você não for uma pessoa motivada. Quer ter êxito, então seja manso como a pomba, prudente como a serpente, inteligente como um macaco, mas motivado como a abelha. Se estas quatro qualidades lhe forem difícil ao todo, fique em paz, mas conserve a abelhinha!

Eu desejo lhes falar sobre o maior de todos os lideres que já existiu: “Senhor Jesus!”

Mas primeiro quero lhe lembrar que antes de ser um bom capitão precisa ser um bom soldado. Quem não sabe cumprir ordens primeiras, não tem condição de dar ordens também. Saiba que cumprir ordens é tão honroso quanto dá-las. Portanto o Mestre Jesus só chegou a ser o brigadeiro que é, porque primeiro foi um soldado comprometido com o exército que fazia parte. O comprometimento é de extrema importância para o ser humano. Precisamos mesmo nos comprometer com compromissos, se desejamos crescer com rapidez e responsabilidade. Mas quero lembrar-lhe que comprometimento não é apenas participação, vai muito além.

Vejam um exemplo perfeito que ouvi certa vez, elucida o que digo: Você come ovos com bacon todas as manhãs. A galinha está envolvida, mas é o porco quem está comprometido. Compreendeu querido?

O Mestre Jesus é o perfeito exemplo de vida que todos podemos ter e olha que agora nem mesmo estou falando da parte espiritual da coisa, eu estou falando de você ter um exemplo vivo para seguir se deseja ter sucesso em todas as coisas de tua vida. Se desejar ser um exímio funcionário, um exemplo de comprometimento e competência, que aprenda então com este Mestre. Mas quero lembrar que aqui não estou falando do lado filosófico, teológico e religioso do Senhor Jesus, porque tais coisas podem bater de frente com os teus conceitos e você pode não concordar com o contexto apresentado. Então eu falo aqui do exemplo vivo dado por este grande homem e que se você seguir este exemplo terá também a vitória com certeza no final de seu trajeto.

Compreende leitor?

Ele recebeu uma missão de ser PAI. Comprometeu-se com o cumprimento desta missão a tal ponto que questões como: será difícil ou será fácil se tornaram irrelevante. Simplesmente se dirigiu ao local determinado para o cumprimento da missão, fez o que tinha de fazer sem pedir licença a ninguém e sem levar em conta se ia agradar a fulano ou a cicrano. Veio, fez e ponto final!

Ele pegou um número grande de pessoas simples, como pescadores, tecelões e até andarilhos, onde muitos destes eram analfabetos e nunca tinham se quer lido um livro. No entanto fez deles pessoas que transformaram o mundo.

Simplesmente este fantástico líder conseguia extrair do interior dos homens aquilo que eles tinham de melhor e melhorar ainda mais.

Espiritualmente posso dizer isto da seguinte forma: Ele distribuía a consciência de que filhos do DEUS PAI já nascem sendo deus filho. Mas a nível terreno posso dizer assim: Ele fazia você acreditar que podia fazer muito mais e ser muito melhor do que vinha sendo. E claro, como grande líder que o Mestre Jesus sempre foi, ele zelava pelas necessidades de seus companheiros de caminhada. Porque um líder verdadeiro sempre enxerga a necessidade daqueles que o seguem. Sua visão é 90% coletiva, só 10% é individual.

A auto-estima dos seus seguidores era a da maior estirpe possível. Ninguém neste mundo nunca se sentiu tão importante e tão amado, como aqueles que caminharam com o Mestre Jesus.

Pode observar que este grande líder arregaçava as mangas da camisa e ia batalhar junto de seus seguidores. Ao contrário daqueles líderes que ficavam em tendas acolchoadas, deitados em grandes almofadas fumando um narguilé, Jesus pegava no batente junto dos teus seguidores. Ele mesmo disse: “O filho do homem tem como travesseiro para dormir, uma pedra”. Mas dizia isto sorrindo! Ele se comprometeu com a missão e para isto precisou ver por si mesmo a situação, necessidades da terra árida do deserto que ele tornaria fértil. Você por razões religiosas, crenças, ser agnóstico, ateu ou por diversas outras razões podem até não crer na espiritualidade deste grande líder. Mas reconhecer o exemplo vivo de liderança que ele deixou é uma questão de bom senso e não tem jeito de negar. Numa terra oprimida aonde a grande maioria era massacrada pelos grilhões da ignorância e seus direitos infringidos pelo abuso do poder de uns poucos, este grande líder chegou e disse ao povo: “Você faz diferença. Se mudar a si mesmo por dentro poderá mudar o mundo de fora. ” Ele deu esperanças aos corações dos homens e fez com que vivessem as conquistas de grandes sonhos. Então como não admirar um líder assim? Ele ensinou aos homens a nunca desanimarem e principalmente que DEUS não escolhe só os capacitados, mas que também capacita seus escolhidos.

Então desistir de realizar um sonho, concretizar um objetivo é uma agressão a si mesmo. Não importa quantas vezes você vai cair durante a caminhada que se propôs a fazer. O que importa é levantar-se após cada tombo que levar. É isto que este grande líder ensina: a ser mais positivo, acreditar mais nas pessoas e acreditar principalmente que tudo tende a melhorar. Acreditar que há um DEUS que lhe conduz e se preocupa contigo é uma questão de sabedoria. Porque quando você reconhece que é pequeno e fraco, que somente nesta ROCHA obterá vitória, então você adquiriu a consciência de que “você com DEUS é maioria sempre”, sendo assim ELE sempre vai te levantar.


Mestre Jesus:

Gideon dos Lakotas

Fundador e idealizador da obra Céu Nossa Senhora da Conceição, materializou esta maravilhosa obra que trouxe tantos benefícios para a humanidade.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo