Baleia – RECORDAÇÃO

Como os Minerais, a Baleia é a Guardiã do Registro da Mãe Terra, nos remetendo a Ancestralidade. Seu totem é geralmente encontrado próximo ao da Águia, Salmão e Urso. Além do mais, esse animal é honrado como especial mensageira do Criador.

Ela nos traz a medicina dos registros, da recordação, da sabedoria ancestral, da inteligência. Esse grande animal ainda nos ensina o valor da observação, sobre o conhecimento baseado na experiência, o acesso ao subconsciente, aos mistérios profundos e o mergulho no Eu Interior.

Ao trilhar a jornada junto ao totem da Baleia, aprendemos a força pacífica e a desenvolver resistência a grandes e volumosas pressões do dia-a-dia, como ela tolera nas grandes profundezas em que nada. Mas, ela também nos ensina que, em dado momento é preciso sobre aguar, respirar o ar puro dos oceanos e sentir a brisa refrescante, acalentar todas as marcas das batalhas travadas.

Outra bela característica desse grande animal que podemos observar é o poder de adaptação uma vez que muito antes de nadar nas profundezas oceânicas, esse lindo mamífero já caminhou em terra firme e em dado momento, adaptou-se aos mundos marítimos.

Essa grande irmã nos ensina também o poder dos sons e das frequências para equilibrar nossas emoções, alinhar os campos vibracionais e até curar a mazelas físicas. Os tambores dos xamãs têm o poder de curar por também se sintonizarem com a frequência das Baleias. O som do tambor é a batida do coração universal e alinha o coração de todos seres. Muito antes da fala o idioma que era compreendido era o dos sons das outras criaturas do Grande Espírito, os animais.

As Baleias são comunicadoras fantásticas capazes de se conectar e coordenar com outras de sua espécie a mais de 1km de distância. Elas nos oferecem conselho ao se comunicar de forma clara com nossos corações para que possamos cruzar grandes distâncias com nossos semelhantes.

Por fim, a Baleia nos convida a nunca deixarmos de seguir nossa intuição, escutar nossos registros ancestrais tão marcados em nosso DNA, a nos conectarmos com as frequências universais e cantarmos os sons do coração.

Conecte-se com as forças das águas e encontre o som do seu coração, o som do Universo!

Compartilhar

Veja Também

Pantera Negra – INTUIÇÃO E SENSIBILIDADE

A Pantera Negra carrega a magia e o mistério da noite. Solitárias por natureza, possuem …