As Duas Mentes

Pensamentos geram imagens, que geram emoções, que liberam energias que materializam o pensamento que se teve. E assim se fecha o círculo. Então toda forma de matéria antes foi pensamento. Então todo universo antes de existir foi pensamento. Mas quem pensa é a mente, então o pensamento é mental. Então o universo é de fato mental.
Mas há duas mentes no ser humano. Existe a mente e a MENTE. Existe a mente relativa e MENTE ABSOLUTA. Existe a mente pensante, que é o mental, e a Mente Intuitiva, que é o Espiritual. A primeira pensa, mede, compara, avalia e raciocina. A segunda Intui, Sente, simplesmente Sabe.

O Espírito não pensa, ele sente. Quem pensa é o mental. Quando o Espírito se esvai, a mente racional se desfaz, o mental desaparece. Mas o universo não é mental? Mas sendo o mental a parte do relativo que há em ti, como poderia criar um universo ABSOLUTO?

Não poderia, simplesmente isto não é possível, somente o ABSOLUTO é capaz de criar o relativo. Uma ilusão não é capaz de criar algo real. Contudo, é fato que o pensamento criou o universo. Sim, isto é um fato. E a resposta é que todo o universo é uma ilusão. Mas você Essência é real, é Absoluto. Existe você e VOCÊ. A capacidade de criar pertence a VOCÊ e não a você. Mas é você relativo quem pensa e cria. Como isto é possível?

Não é possível assim, não acontece assim. De fato o pensamento que cria é simplesmente um reflexo de VOCÊ, portanto, é VOCÊ quem cria.
Quando há a comunhão entre você e VOCÊ, a criação é próspera, é Amorosa e Feliz. Mas esta comunhão só acontece no silêncio de você, pois assim consegue ouvir VOCÊ.

O homem mentalmente espiritualizado é falante, agitado, pensa sobre tudo. É você! O homem Espiritualmente Espiritualizado ama o silêncio, é sereno, Intui e por isto simplesmente Sabe. É VOCÊ!

Muito Obrigado a todos por existirem…
Xamã Gideon dos Lakotas

Compartilhar

Veja Também

A Pergunta Óbvia

Compartilhar