Qual o Caminho Para Alcançar a Iluminação?

Somente a meditação te conduzirá à Iluminação, pois somente com o acúmulo da energia Vrill, proveniente da meditação, que abrirá seus canais e viverá experiências fantásticas e assim, gradativamente ganhará maior consciência de si mesmo e do funcionamento do Universo.

A Meditação de fato é a completa ausência de pensamentos, sensações, movimentações e emoções, e é no silêncio da mente que você se ilumina.

Não existe fórmulas mágicas, mas sim esforço, persistência e vontade!

Querido, existe a personalidade, que é aquilo em você que pensa, o ego, e existe a Essência, que é aquele em você que sente, é o Mestre Interior.

Quando a personalidade, que é o ego, a ferramenta pensante, após treinamentos contínuos e diários de meditação alcançar o silêncio da mente, passa a manter contato direto com o seu Cristo Interno, seu Eu interior, seu Mestre Interior. Estes primeiros contatos com o seu Divino Interno acontece ainda em meio à rebeldia da mente racional resultando nas interferências dos pensamentos.

À medida que insiste em manter o contato por meses seguidos e o mantém ao menos 30 minutos por dia, todos os dias, a personalidade amplia cada vez mais sua consciência, certezas e compreensão do Todo, com isso, vai se desapegando de todas as formas de apegos, largando as pedras que vinha carregando por muito tempo, às vezes por vidas, e vai se tornando mais amoroso, caridoso e compassivo, começa a agir mais pela guia da Mente Intuitiva, do Mestre Interior, do que pela mente racional e pensante, o ego.

Persistindo em manter esse contato através dos treinamentos de meditação ao longo de mais meses, a consciência da personalidade continua a crescer, crescer e crescer à medida que o contato e o relacionamento com o Cristo Interno, o Mestre Interior vão se estreitando.
Então, num determinado ponto, a personalidade alcança a compreensão e aceita o fato de que é somente um veículo e não o condutor, de que é o machado, o cizel, e não o lenhador ou mestre de obras. Se disciplinou ao ponto de deter seu ímpeto, vontades e outras rebeldias para simplesmente seguir as orientações do seu Mestre Interior.

Nesse exato ponto a personalidade alcançou o primeiro degrau da Iluminação, ou seja, tornou-se uma manifestação da Essência.
E quando digo que alcançou o primeiro degrau, é porque a iluminação é mais um escada a se subir e quando alcançar o último degrau dessa escada, haverá um nova escada te aguardando.

Portanto, quem se ilumina é a personalidade e não a Essência, pois a essência já é Absoluta, Divina, Amor… Você, o que sente! Quem se ilumina é a mente racional, o ego!

Mesmo a mente que atingiu a Iluminação ainda mantém alguns resquícios do ego e à medida que continua sua jornada, agora iluminada, ou seja, crescendo em compreensão já dentro da iluminação, estes resquícios do ego vão se dissolvendo, desaparecendo, até não existirem mais.
Quando a mente iluminada consegue extinguir 100% os resíduos do ego que ainda mantinha, ela alcança um nível acima da Iluminação, que é a ASCENSÃO, ou seja, a mente se encontra no primeiro degrau da escada dos Ascensionados.

A iluminação é compreensão do Todo que acontece à mente da personalidade, à medida que por si mesmo somente, vai se desenvolvendo e capacitando-se cada vez mais, a ser una com a Essência, a Alma.

Existem os mestres zen… zen… “zen fazer nada”! Se dizem iluminados para serem servidos, ao passo que a mente iluminada é caridosa e amorosa, e Caridade e Amor são 90% ação realizada e 10% palavras ditas.

Uma mente que alcançou a iluminação trabalha pelo bem estar do próximo!

Exercitar o amor é imprescindível se deseja se iluminar, é o amor que te conduz à iluminação. Sem amor, todo seu esforço será como areias ao vento. Poucas palavras e muita ação, eis a fórmula para a Iluminação. Mangas arregaçadas em causas altruístas é o caminho mais curto para a Iluminação.

 

Compartilhar

Veja Também

O que é o Passe Mediúnico Ascensionado?

O Homem é dotado de uma universidade de capacidades, entre elas há a capacidade de …