Leite de Amêndoas – Leite Vegetal

Ingredientes:
– Amêndoas – 50 g
– Água – 700 ml

Preparo:
Colocar as amêndoas de molho em água, deixar hidratar por 04 h na geladeira, e depois escorrer a água. Bater as amêndoas na água (700 ml) e coar. A polpa pode fazer recheios doces ou pastas.

Dica: se quiser o leite mais concentrado ou mais diluído é só alterar a proporção da água.

Protege o organismo da ação dos radicais livres e possui grande quantidade de proteínas. O óleo das sementes não é prejudicial, pois sua gordura não é saturada.

Preparo:
O amendoim utilizado deve ser sem sal e sem casca. Deixe de molho os grãos em um copo. Após mais ou menos oito horas, bata-os no liquidificador com três a quatro copos de água filtrada ou mineral. Coe cerca de cinco vezes para obter quatro copos de leite puro. O amendoim é o leite que mais deixa resíduos.

Um poderoso desintoxicante. Os nutricionistas dizem que o leite de arroz “descansa” os órgãos do corpo. Têm proteínas, vitamina B1 e niacina, responsáveis pela transformação das proteínas e carboidratos em energia.

Preparo:
Deixe de molho por oito a dez horas, dois copos cheios de arroz. Leve ao fogo com o dobro de água. Exemplo: dois copos de arroz para quatro de água e assim proporcionalmente.
O arroz deve ficar ao fogo sob a medida da mão, ou seja, assim que a mão não suportar mais o calor, é hora de desligar e abafar. Bata e coe várias vezes seguidas. Dois copos de arroz rendem meio litro de leite.

Veja Também

Congelamento de Ervas para Conservação

As vezes não utilizamos todos aqueles ramos de ervas fresquinhas, que compramos para determinadas receitas. …