Lince – SEGREDOS

Você conhece
Os profundos segredos
Da magia e dos sonhos
Mas não os revela
A ninguém!
Que eu possa aprender,
Assim como a Esfinge,
A controlar as palavras
Que eu possa aprender,
Assim como o Lince,
A manter o silêncio!

Segundo a tradição, quem deseja desvendar um segredo deve conectar-se à energia do Lince. Entretanto, é muito difícil conseguir que o silencioso Lince comece a falar. Se você acaba de se conectar à poderosa energia de cura do Lince, significa que existe algo que você deveria estar sabendo e ainda não sabe. Significa que você precisa saber algo de importante a respeito de si mesmo ou de alguma pessoa de seu círculo de relações.

O Lince possui a capacidade de mover-se através do tempo e do espaço. Ele consegue mergulhar no Grande Silêncio e trazer qualquer mistério à tona, tornando-se, assim, o detentor dos segredos dos sistemas mágicos esquecidos e dos conhecimentos ocultos. O Lince não é o guardião destes segredos, e sim o detentor destes segredos, o que é bem diferente. O problema é fazer com que o Lince nos revele estes mistérios. Ele prefere sair caçando pássaros ou se divertir jogando areia na sua cara. Depois, se guarda em seu silêncio, encobrindo os mistérios…

A energia do Lince é coligada a um tipo muito especial de clarividência. As pessoas do totem do Lince conseguem vislumbrar imagens mentais sobre os segredos de outras pessoas e são capazes de descobrir tudo o que elas escondem das demais e até mesmo de si próprias. Elas detectam facilmente os medos, as mentiras e as autoilusões presentes nas mentes alheias. Elas descobrem se alguém tem um tesouro escondido, quando existe algum. São as pessoas que sabem, mas guardam os segredos, jamais revelando-os aos outros.

Se você se esqueceu de onde escondeu seus próprios tesouros, poderá obter esta informação de uma pessoa do totem do Lince, mas a única maneira de persuadi-la a revelar esta informação é respeitando escrupulosamente as práticas e os rituais da tradição desta pessoa.

Assim, se você consultar uma cigana do totem do Lince, deve demonstrar respeito às suas tradições pagando-a em dinheiro após a consulta. Se você consultar um xamã da tribo Choctaw ele irá usar algumas técnicas tradicionais para ajudá-lo, como, por exemplo, tocar em seu plexo solar. Depois da consulta, você deve oferecer-lhe um cobertor ou uma certa quantidade de tabaco. Esta é a lei das pessoas do totem do Lince, tal como é praticada – entre outras culturas – pelos índios norte-americanos, pelos ciganos, pelos egípcios e pelos sufis.

Se você tirou a carta do Lince, isto significa que segredos virão à tona. Se você pertence ao totem do Lince e possui seus poderes, preste bastante atenção às revelações que receberá, seja sob a forma de imagens mentais, seja uma voz claramente audível em seu ouvido interior, seja sob a forma de presságios. Esteja certo de uma coisa, no entanto: a Mãe Terra está se comunicando com você de alguma forma.

Se o Lince bateu à sua porta, deixe-o entrar. O Irmão ou a Irmã Lince poderão ensiná-lo a desenvolver seus poderes pessoais e a lembrar de coisas que você já esqueceu a respeito de si mesmo. Pode ser que ele o faça descobrir tesouros perdidos ou o coloque em contato com fraternidades não muito esquecidas.

Alguns xamãs acreditam que a grande esfinge do antigo Egito não seja um Leão e sim um Lince. Este Lince não fala muito. Com seu sorriso enigmático, este grande felino vigia silenciosamente as areias da eternidade.

Compartilhar

Veja Também

Beija-flor Alegria

Beija-flor… Pequeno amigo feliz Caçador de néctar. O amor que você distribui Contém a doçura …