De Onde Vem a Saúde

De onde vem à saúde senão da Mente. Embora a Mente necessite de um corpo forte e saudável para a sua perfeita expressão no plano da matéria, no plano da ilusão, um corpo forte e saudável já é a expressão desta Mente. Uma Mente conturbada, desequilibrada, resulta em um corpo conturbado e doente, resulta em sofrimento. Mas o sofrimento não existe, ele é uma ilusão, ele é irreal. Mas há homens que sofrem, como então isto é possível? Há homens que sofrem, e a humanidade em sua maior porcentagem esmagadora sofre, isto é fato. Tais sórdidas condições do homem é um fato porque a maior porcentagem esmagadora da humanidade se esqueceu de quem é. Sem saber quem é, como saber o que busca e/ou ao que aspirar? Então vive uma ilusão, vive o irreal, vive aquilo que não é. O sofrimento é relativo, provém da culpa e do medo. Quem não conhece sua verdadeira identidade se mantém na ilusão, ficam a mercê dos sentimentos de culpa e de medo, vivem inseguros e por consequência se apegam às coisas que estão ao seu alcance. Como vivem o irreal, enxergam o irreal, se apegam a coisas ilusórias. A Felicidade e o Amor são o Absoluto, é real.
Há homens que são Felizes, e a humanidade em sua menor porcentagem esmagadora, é Feliz, isto é fato. Tais sublimes condições de alguns homens é um fato porque a menor porcentagem esmagadora da humanidade sabe sobre quem é. Sabendo sobre quem é, sabe o que busca e ou ao que aspirar. Então vive o Absoluto, vive o real, vive aquilo que é. A Felicidade é real, provém do Absoluto. Quem conhece sua verdadeira identidade se mantém no Absoluto, ficam a mercê dos sentimentos de Amor e Felicidade, vivem seguros, pois sabem que são amados e zelados pela Mente Universal e por consequência não se apegam a nada, pois compreendem que ele mesmo possui maior valor para a Mente Universal, possui a consciência de que cada ser humano já nasceu sendo uma jóia inestimável do tesouro de DEUS, da qual ELE não abre mão jamais!
Buscar as respostas sobre quem é, onde está e para onde vai, são as aspirações que conduzem para o Amor e Felicidade. Seguir rumo ao Amor e Felicidade é seguir rumo a Você mesmo. Voltando-se para o silêncio da mente você descobre VOCÊ. Libertar-se dos sentimentos do medo e da culpa é uma necessidade de cada homem para que viva a verdade, o real, a liberdade. Você é a Essência, você é a própria Mente Universal vivendo trilhões de bilhões de milhões de experiências ao mesmo tempo. Ter a consciência de que você é um ser Divino por si só é maravilhoso, é extasiante, não é? Contudo, todo homem é mais que uma Criação Divina, VOCÊ é o próprio DIVINO que cria. A culpa e a condenação, a doença e o sofrimento, a morte e encerramento da vida, nada disto faz parte de Você.
A culpa e a condenação são opostas à Mente Universal. E acaso a Mente Universal tem opositor?
A doença e o sofrimento são opostos à Mente Universal. E acaso a Mente Universal tem opositor?
A morte e encerramento da vida são opostos à Mente Universal. E acaso a Mente Universal tem opositor?
Eu e o PAI somos Um, ensinou o Mestre Jesus para exemplificar que eu, você, todos nós, somos Um com o PAI. Mas veja: Hidrogênio e oxigênio quando interagidos formam água. Dois ou mais elementos interagidos formam uma terceira substância. Contudo, a um olhar minucioso microscopicamente, percebe-se que cada uma das partes se mantém existentes e distintas, estando apenas interagidas entre elas. Mesmo quando sob alta pressão e calor se funde o carbono em hélio, o mesmo princípio se mantém e a ciência dos homens um pouco mais adiante vai constatar isto! A única forma de ser um com algo, é sendo este algo. A única forma de ser Um com o PAI é sendo Ele.
A culpa e a condenação, a doença e o sofrimento, a morte e encerramento da vida são apenas pesadelos da mente que ainda não despertou para as Verdades de si mesmo e por isto se apega a ilusões. Ilusões geralmente disseminadas por igrejas, doutrinas, religiões, governos e ciência fria, os quais criam os dogmas e tabus que encabrestam a humanidade. Acaso não são estes que pregam que o homem veio do pó e que é constituído de matéria? E desde quando Você, que é o Espírito, o real e Absoluto, é a matéria constituída, que é mortal, ilusória e relativa? São dogmas e tabus como estes que levam o homem para a ilusão da culpa e condenação, da doença e sofrimento, da morte e encerramento da vida. Quando se desperta para a Verdade de que “Você e o PAI são Um”, se desperta para a compreensão de que Você não é um corpo que possui um espírito, mas sim que Você é um Espírito que no momento está conectado a um corpo. Uma vez alcançada esta compreensão, se desconstrói os dogmas e tabus da culpa e condenação, da doença e sofrimento, da morte e encerramento da vida. Sendo assim, a culpa e a condenação, a doença e o sofrimento, a morte e encerramento da vida voltam ao nada que nunca deixaram de ser.
Por isso, aqui no Céu Nossa Senhora da Conceição são em dezenas de milhares o número de pessoas que alcançaram a cura de seus males e sofrimentos, porque simplesmente se libertaram dos dogmas e tabus que os encabrestavam no apego da ilusão, renascendo para a sua Verdadeira identidade.
Compartilhar

Veja Também

A Pergunta Óbvia

Compartilhar