O Espírito

O Espírito é Absoluto, portanto é Vontade, Inteligência e Sensibilidade. O Espírito por ser a lei da vida é quem constrói o corpo. Mas como o Espírito é o reflexo de DEUS, também o corpo, de certa forma, é o reflexo do Espírito. Portanto, sendo o Espírito (Essência, o Eu Maior) Vontade, Inteligência e Sensibilidade, o corpo (veículo pensante, eu menor), também apresenta formação de vontade, inteligência e sensibilidade. Da Vontade, Inteligência e Sensibilidade provêm todas as demais virtudes do ser humano.

Compreende porque na Vontade férrea de um homem se encontra a mão de DEUS? Não existe o tal do problema, existe apenas obstáculo a ser superado. Quando no objetivo que resolva alcançar apareça grande obstáculo a ser superado, lembre-se de persistir ferreamente e de que sua natureza é divina, que presenciará a mão DIVINA sobre sua mão.

É o hábito que faz o monge e também constrói o ladrão. Persistência e desistência são hábitos que se cultivam. O hábito conduz à saúde, à prosperidade e à felicidade, mas também à doença, à miséria e à tristeza. O tipo de hábito que se cultivar é resultado da escolha que fizer!

Muito Obrigado a todos por existirem…
Xamã Gideon dos Lakotas

Compartilhar

Veja Também

A Pergunta Óbvia

Compartilhar