O que é ayahuasca ?

A Ayahuaca é um chá, proveniente da decocção de duas plantas, o Jagube – um cipó – e a Chacrona – um arbusto – , utilizado principalmente em cerimônias religiosas, rituais indígenas e cultos por sua propriedade de expandir a consciência e limpar o organismo humano.

Ayahuasca é o nome quéchua da bebida que significa “vinho das almas”, mas em outros locais e segmentos religiosos passaram a denominá-la como: daime, vegetal, hoasca, caapi, yage, waska.

Das duas plantas de poder, o Jagube, cujo nome científico é Banisteriopsis caapi, que é um cipó, utiliza-se o caule amadeirado,  e a Chacrona ou Rainha da Floresta, cujo nome cient[ifico é Psycotria Viridis, que é um arbusto, utiliza-se as folhas.

Pesquisas de cunho científico, realizadas por grandes autoridades mundiais em toxicologia, etnobotânica, psiquiatria e psicofarmacologia, como os Drs. RICK STRASSMAN e CHARLES GROBB, comprovaram que a ayahuasca não é uma droga, não entorpece, não causa qualquer padrão de dependência, abuso, overdose ou síndrome de abstinência, e que, principalmente, não foi observado o surgimento de qualquer tipo de distúrbio mental posteriormente ao uso da ayahuasca.

Nessa pesquisa, também foi constatado que a dose letal da ayahuasca (quantidade a ser ingerida por um organismo para que ocorra o risco de óbito) é de 7,8 litros, muito próximo à dose letal da água, que é de 10 litros; embora seja impossível uma pessoa ingerir 1 litro que seja de uma só vez. Quanto aos testes psiquiátricos, foram aplicados aqueles recomendados pela ortodoxia científica: o CIDl (Composite International Diagnostic Interview) com os critérios do CID 10 e DSM IIIR. c o TPQ (Tridimensional Personality Questionnaire).

Um dos componentes da Ayahuasca é o Dimetiltriptamina ou simplesmente DMT. Uma substância que contenha DMT, para ser enquadrada como droga, dentro das leis científicas atuais, precisa conter 2% de DMT. No caso da ayahuasca, esse percentual é 0,02 %, ou seja, 100 vezes menor do que a taxa mínima necessária para que a substância seja classificada como droga.

Constatou-se sobre os dois grupos separados para esta pesquisa científica (grupo dos “usuários de ayahuasca” e grupo dos  “não usuários de ayahuasca”), que: Os integrantes do grupo usuário de ayahuasca, em relação ao grupo de não usuários, mostravam-se mais reflexivos, resistentes, leais, estoicos, calmos, frugais, ordeiros e persistentes, além de mais confiantes, otimistas, desinibidos, despreocupados, dispostos e enérgicos. Exibiram também alegria, determinação e confiança elevada em si mesmo.

Benefícios da Expansão da Consciência com o uso ritualizado da ayahuasca

Alinhamento e abertura dos chakras, retirada de bloqueios emocionais e energéticos, um conhecimento mais profundo sobre si mesmo.

Existem muitas técnicas e rituais para se chegar aos estados mais profundos da consciência, como tambores, danças, jejuns, respirações, posturas corporais, etc. Com o uso de ayahuasca, em apenas 15 minutos, se atinge o estado de consciência ampliada, abertura dos chakras e conexão com o Astral Superior, bem como curas físicas, emocionais e psíquicas e consciência de si mesmo.

Compartilhar

Veja Também

Falsas Igrejas de Daime – Drogadição e Comércio

Me foi confiado pelo “Alto” uma Obra de Luz, e para isto me foi entregue …