Respostas de Inúmeras Pessoas – Questão 20

20 – Acredita que você cria conforme pensa, ou seja, que são os seus pensamentos que criam a realidade que está vivendo? ( ) Sim ( ) Não – Por que desta sua resposta?

 

20 – M.N. – Sim. Acredito plenamente que minha atual realidade foi criada por meus pensamentos, palavras e ações do passado, e que meu futuro está sendo criado por meus pensamentos do presente. Portanto a qualquer momento posso mudar minhas escolhas e criar uma nova realidade. Afinal a sequência para a manifestação de uma condição, começa em um pensamento, que gera uma imagem, essa imagem produz uma emoção, essa emoção libera energia que materializa o pensamento inicial, conforme os ensinamentos do Xamã Gideon dos Lakotas no Céu Nossa Senhora da Conceição. Podemos considerar ainda a Lei da Atração, abordada em diversas crenças, segundo a qual semelhante atrai semelhante, outro ensinamento transmitido pelo Padrinho Gideon.

20 – M.R. – Sim. Nisso eu sempre acreditei, sempre percebi como verdade. Também é possível experenciar esse tipo de coisa. Muitas coisas que eu desejo realizar ou adquirir, eu mantenho o foco da minha mente naquilo, direciono meu pensamento e acontece do jeito que eu estava pensando. Algumas vezes acontece um pouco diferente, mas me examinando melhor, percebo que fiquei com algumas inseguranças, tive pensamentos de medo, então atrapalha um pouco. Quando eu frequentava o kardecismo, também acreditava nisso, mas ao virem as dificuldades da vida, eu sentia muita culpa por saber que eu crio minha realidade e que criei uma realidade ruim… Então mantinha pensamentos negativos sobre mim mesma. Quando passei a frequentar o Centro Espírita Ascensionado Céu Nossa Senhora da Conceição, passei a ter mais fé em Deus, porque senti Deus mais como Pai, sempre abençoando e me ajudando, então tive menos medo e senti menos culpa e, tendo menos medo e culpa, meus pensamentos passaram a ser mais positivos, e assim a realidade da minha vida foi melhorando bastante, significativamente.

20 – D.T.S. – Sim, com toda a certeza do mundo, são os nossos pensamentos quem cria a realidade que vivemos. Se tem algo que realmente aprendi nestes últimos 9 meses meditando, foi que sou responsável pelo meu destino, que sou eu quem cria minha realidade.

20 – R. – Sim, É uma tarefa árdua governar a mente.

20 – T.G. Sim. Totalmente, por mais que não percebamos.

20 – B.Z. – Sim, é isso sim. Desde que mudei minha forma de pensar que minha vida mudou junto. Ainda sou homossexual, mas só a metade do que era há 3 meses atrás. Comecei a pensar de maneira mais positivo e minha vida ficou mais positiva em pouco tempo.

20 – M.N.N. – Sim. Antes de qualquer acontecimento na vida, o fato foi pensamento. Assim como pensamos o que vamos comer, vestir, aonde vamos morar… Se não estamos felizes mudamos de escolhas, se estamos com problemas de saúde, mudamos de alimentação e hábitos de vida. Antes dessas mudanças há um pensamento que nos auxilia a traçar a próxima meta.

20 – R.V. – Sim e não. Li os seus livros Gideon, e confesso que comecei a ver a vida de outra forma, mas ainda não tenho certeza de algumas coisas. Mas procuro fazer o que você ensina sempre, que é fazer o bem aos outros e assumir o que fizer e falar.

20 – B.D. – Sim. O pensamento gera imagem, imagem gera emoção, emoção libera energia que materializa aquilo que pensou.

20 – C.S.D. – Sim. Acredito que a realidade que vivo hoje a criei ontem, e a realidade que viverei amanha estou criando hoje.

20 – M.M.O. – Sim, o ser humano cria sua própria realidade segundo os seus pensamentos. Pensamento gera imagem, que gera emoção e libera energia e ocorre a materialização do que foi pensado. Cada um é responsável por sua própria realidade, independente se for uma realidade feliz ou triste, cada um escolhe em que pensar, em que acreditar. Como pensar será.

20 – C.A.G. – Sim. Porque por diversas vezes nessa vida (e ainda atualmente) criei situações que não existiam, por meio do medo me enredei em pensamentos que criaram em mim sensações desproporcionais ao momento presente.

20 – E.M. – Sim. Há alguns anos busquei a psicologia para tratar minha depressão. Ouvi da psicóloga que deveria livrar-me de tanta culpa. Sentia-me culpada por tudo que ocorria. Até uma guerra distante, sentia ter sido um pensamento ou palavra minha que a teria criado. Culpa a dor que me acompanhou desde minha infância. Hoje não me sinto culpada, mas sei que estava certa. Cada pensamento negativo. Cada ato que pratico vejo refletir positivamente ou negativamente em minha volta. Gratidão foi o meu maior legado que construí! A partir do momento que passei a agradecer a pobreza desapareceu, assim como tudo que me incomodava. Por mais que as pessoas digam a minha volta que estamos vivendo um caos, não é isso que vivo! O tempo passa suavemente. Por mais que os que me cercam se aflijam com minha “pobreza material”, sinto-me rica! Sou tudo o que sempre desejei ser. Tenho plena convicção que a distinção de estado que me fazia sofrer no passado e que hoje me faz cantar, é a mudança em minha forma de pensar e agir.

20 – A.N. – Sim, acredito que são os pensamentos que criam nossa realidade, pois pensamento gera imagem, imagem gera emoção, emoção libera energia que faz a materialização do pensamento que tivemos. Todo o universo é energia, o pensamento é energia que cria a realidade.

20 – M.F.G. – Sim. Por que tudo que existe, antes mesmo de existir foi um pensamento. Todo o processo de criação começa no pensamento e através da ação se materializa. Acredito que a grande maioria de nós acaba criando de dois modos: consciente ou inconsciente. Quando o processo de criação é feito consciente, normalmente a realidade que se vivenciará será agradável. Já quando o processo de criação é inconsciente, normalmente a realidade que se vivenciará será desagradável. Quando isso acontece, vem aquela famosa pergunta: O que fiz para merecer isso, meu DEUS? E ELE nos diz: – Você só está colhendo o que plantou meu filho. Foi ti mesmo que criou esta realidade. Eu lhe dei o mesmo poder de criar que tenho. Se não gostou do que criou, então crie uma nova realidade agradável. Você pode. Bom, é nisso que eu acredito.

20 – R.R. – Sim. Como me arrependo de não ter utilizado corretamente todos esses anos esta faculdade. Quantos aos criando errado, sendo que poderia criar corretamente um futuro brilhante.

20 – V.L. – Sim. Acredito que tudo que em pensamento positivo ou negativo conseguimos atingir.

20 – J.J. – Sim, talvez eu não consiga responder sim quanto a termos influência no mundo físico, mas responda sim para você é a realidade que pensa ser.

20 – I.T. – Sim. Porque a vivência e a experiência são a maior prova disso.

20 – J.A. – Sim. Pensamento é o causador.

20 – F.G. – Sim. Já tive experiências de situações que se concretizaram após mentalizações e orações.

20 – A.S. – Não. Acredito que hoje eu tenho um pouco dessa consciência, antes eu criava a realidade de felicidade e de tristeza de forma inconsciente, pensava que eram acontecimentos externos e atribua esses acontecimentos a terceiros.

20 – M.A.T. – Sim. Hoje somos o reflexo do que pensamos ontem.

20 – M.C. – Sim. Sou Divina.

20 – R.M. – Sim. Sim, pois se acreditar que somos filhos de um Deus que é puro amor, seremos pura felicidade.

20 – F.L.B. – Sim. Nossos pensamentos criam, geram imagem, emoção e materialização. O que pensar seremos. Tive provas de algum tempo pra cá em minha própria vida e sei que isso de fato é real a cada segundo de nossos dias.

20 – B.C. – Sim, pois pensamento gera imagem, imagem gera emoção, emoção libera energia que ocorre a materialização do pensamento que teve.

20 – H.J. – Sim. Somos o espelho de Deus. Assim como Ele criou o mundo da manifestação, coube a nós continuar a criação, que se dá através dos pensamentos.

20 – M.S. – Sim. Somos deuses e criamos também.

20 – P.E.D. – Sim. Pensamento é energia e nossa realidade é pura energia condensada.

20 – M.F. – Sim. Pensamento gera imagem, que gera emoção, que faz a materialização do pensamento que se teve. Já vivenciei na prática este processo.

20 – S.G. – Sim. O pensamento é um reflexo do que se está sentido, se me sinto bem penso bem, e é um ciclo sem fim… Penso que atribuir criação apenas ao pensamento é reduzir o potencial da criação… O sentimento cria a emoção, o TODO do ser humano que cria e transforma a realidade aqui vivida.

20 – I.P. – Sim. Hoje entendo isso, então procuro cada dia mais atentar aos meus pensamentos.

20 – C.C.A.A. – Sim. Existe um principio hermético que diz “tudo é mental”. O que somos hoje foi o que pensamos no passado e o que seremos é o que pensarmos hoje.

20 – L.A.P. – Sim. Nossos pensamentos sintonizam aquilo que desejamos experienciar. Vivemos tantas vidas quantas escolhas somos capazes de fazer.

20 –M.C.Q. – Sim. Tudo é vibração. O que pensamos e o que sentimos é vibração. Quando pensamos, criamos a contrapartida etérica de nossa realidade. Significa que quando pensamos e sentimos 50% do trabalho para aquele pensamento se tornar realidade já foi feito.

20 – A.C.Z. – Sim. Depois que se entende a lei do universo isto fica claro.

20 –R.S.S.S. – Sim, não há duvidas, embora seja difícil dominar a mente para criar apenas o que se deseja. Este é um exercício constante: silenciar a mente.

Compartilhar

Veja Também

INVESTIGAÇÃO DA REVISTA SUPER INTERESSANTE

Nunca tinha procurado saber fosse o que fosse sobre um dos espíritas mais falados de …