Respostas de Inúmeras Pessoas – Questão 17

17 – Acredita que Deus sendo Deus, se enfurece, se ofende, que pode ficar contrariado? ( ) Sim ( ) Não – Por que desta sua resposta?

 

17 – M.N. – Não. Deus criou tudo o que há, é a Consciência Suprema, não poderia sentir ira, ou se ofender, muito menos se sentir contrariado pois não tem desejos ou opiniões limitadas.

17 – M.R. – Não. Hoje eu não acredito mais num deus que se enfurece, porque eu sinto Deus dentro do meu coração e acho que Ele é sempre Feliz.

17 – D.T.S. – Não. Esse deus descrito na pergunta é o deus mesquinho da bíblia, dos evangélicos, católicos, kardecistas, hinduístas etc.

17 – R. – Não. A consciência absoluta não é afetada com a impermanência das coisas relativas.

17 – T.G. Não. De forma alguma. Só fica contrariado o ego, que possui uma infinidade de complexos de superioridade, inferioridade, medos, culpas etc. Deus é AMOR!!!

17 – B.Z. – Não, porque deus é absoluto, amor e felicidade.

17 – M.N.N. – Não. Não vejo como Deus a plenitude pode se limitar a uma vontade, onde ficaria nosso livre arbítrio?

17 – R.V. – Não, pensar assim é ser um ignorante total, um analfabeto de deus, um retardado das coisas de deus.

17 – B.D. – Não. Deus sendo Deus ele é a pura essência do amor, a total frequência do amor e da harmonia. Deus é a magia da paz, fúria é coisa de homem que gosta de andar por um caminho oposto a paz de Deus.

17 – C.S.D. – Não. Não seria AMOR se enfurecesse, se ofendesse ou ficasse contrariado, o amor é sublime, Deus nos observa e nos espera com incondicional e infinito amor.

17 – M.M.O. –  Não. Pois ele é AMOR, ABSOLUTO e FELICIDADE. Sendo Amor não se ofende, sendo Absoluto não há do que se contrariar. Sendo Felicidade, não há como se enfurecer.

17 – C.A.G. – Não. DEUS É ABSOLUTO, É TUDO. Enfurecer, se ofender são emoções humanas… impossível DEUS contrariar a si próprio!

17 – E.M. – Não. Jamais! Deus É Amor! Quem Ama não cobra, não se ofende. Simplesmente, Compreende!

17 – A.N. – Não, pois Deus é Absoluto, Amor e Felicidade, não há como se ofender ou ficar contrariado. Aquelas histórias da bíblia de que Deus mandou matar todas as pessoas de certo vilarejo, não passam de histórias inventadas por pessoas que não conhecem realmente Deus e mantidas pelas igrejas para que as pessoas possam temer Deus e assim continuar nos cabrestos do medo e da culpa.

17 – M.F.G. – Não. DEUS nos deu o livre arbítrio para fazer as nossas escolhas. Louvado seja por seu amor e misericórdia. Mas que tipo de livre arbítrio é esse que se não fizermos o que o PAI nos pede despertaremos sua fúria. Tudo isso é coisa de igrejas. Dizem elas: -Devemos amar DEUS, mas também devemos temer a sua ira. Não! DEUS não tem vontades, necessidades, se enfurece e muito menos se ofende quando contrariado. Ele é DEUS, é o mais puro amor que existe.

17 – R.R. – Não. Deus não possui as características dos homens e isto é coisa de homem.

17 – V.L. – Não. Deus é amor e Felicidade.

17 – J.J. – Não, Se isso fosse verdade Ele não seria absoluto em Si mesmo.

17 – I.T. – Não. Porque se nem alguns irmãos com uma consciência mais amadurecida já não sentem isso, quem dirá a consciência Suprema.

17 – J.A. – Não. Por ser ABSOLUTO.

17 – F.G. – Não. Se o Fizesse não seria Deus.

17 – A.S. – Não. Deus é quietude. Não percebe a baixa frequência! Isso é crença dos que querem manipular e controlar as mentes.

17 – M.A.T. – Não. Porque para o absoluto isso não existe. Certo e errado são criações mentais para manter o homem no apego. Deus não quer isso.

17 – M.C. – Não. Hoje não, mas já cheguei a acreditar.

17 – R.M. – Não. Pois sendo deus puro amor seria o contrario ao se enfurecer

17 – F.L.B. – Não. Jamais, Deus é Absoluto.

17 – B.C. – Não, pois ele respeita as suas as suas escolhas e te ama incondicionalmente.

17 – H.J. – Não. Deus é absoluto, pleno. Deus é amor.

17 – M.S. – Não. Isso é coisa do homem ego.

17 – P.E.D. – Não. Deus é absoluto.

17 – M.F. – Não. Deus não tem necessidades e nos ama incondicionalmente. Não há certo e nem errado, ou seja, não há como pecarmos contra Deus, afinal ele nos deu o livre-arbítrio.

17 – S.G. – Não. Obviamente que deus não pode se sentir contrariado ou ofendido, pois ele estaria contra sua criação, que é ele mesmo; perfeito, seria o maior dos paradoxos.

17 – I.P. – Não. Deus é amor.

17 – C.C.A.A. – Não. Não vejo Deus como um ser humano que se aborrece ou fica feliz. Apenas o vejo como; bom, belo e justo.

17 – L.A.P. – Não. Estas são manifestações do ego.

17 – M.C.Q. – Não. Sendo Deus amor infinito, não existe a possibilidade de tais sentimentos inferiores serem cogitados a existirem Nele. Esses sentimentos primitivos são apenas de caráter humano.

17 – A.C.Z. – Não. O amor é incondicional.

17 – R.S.S.S. – Não. Vejo isto também como conceitos concebidos pelos historiadores de livros ditos como sagrados com intuitos de por cabrestos nos homens e incutir o medo, para exercer poder sobre os mesmos.

Compartilhar

Veja Também

INVESTIGAÇÃO DA REVISTA SUPER INTERESSANTE

Nunca tinha procurado saber fosse o que fosse sobre um dos espíritas mais falados de …