Respostas de Inúmeras Pessoas – Questão 19

19 – Acredita que Deus sendo DEUS, necessite de leis espirituais e cobranças espirituais, para que assim possa governar, corrigir, comandar, direcionar, conduzir, fazer acontecer, promover mudanças, abençoar ou não etc.? ( ) Sim ( ) Não – Por que desta sua resposta?

 

19 – M.N. – Não. Acredito que Deus nos concedeu total liberdade para fazer nossas escolhas e criar nossa realidade e inclusive, para facilitar nossa percepção desse processo, criou a lei da ação e reação, pois assim poderíamos perceber os efeitos de nossas escolhas e poderíamos mudar as causas gerando novos efeitos desejáveis. Deus não criaria o universo relativo, a sala de aula, o “parque de diversões” e estabeleceria regras rígidas e limitadoras, com sistemas de punição caso fossem contrariadas, conduzindo e direcionando nossas ações e escolhas, senão não haveria o livre-arbítrio.

19 – M.R. – Não. Acredito que não, porque cobranças, desejo de abençoar ou não, são coisas que vêm da mente racional dos seres humanos. Há anos que frequento o Centro Espírita Ascensionado Céu Nossa Senhora da Conceição, e lá tenho aprendido a vivenciar Deus voltando-me para dentro. Assim, tenho percebido que Deus é pura Serenidade e é Absoluto, portanto, Ele não tem vontades, Ele também não precisa de leis para governar, porque criou tudo… Ele é Imutável… Ele simplesmente É.

19 –D.T.S – Não, deus é absoluto! Supre a si mesmo, ele é deus!

19 – R. – Não. A gente cria tudo isso, pois acha mais fácil a principio se conduzir assim.

19 – T.G. – Não. Olha… eu acredito que Deus NUNCA necessitará de um intermediário para criar “leis”… Ele mesmo as faria se isso fosse necessário… Ele é Absoluto e Soberano… abaixo Dele tudo é Sua Lei!

19 – B.Z. – Não, nunca! Como Deus seria absoluto se precisasse de leis, conceitos e débitos para governar? Ele é absoluto, amor e felicidade!

19 – M.N.N. – Não. Porque ele precisaria de leis e cobranças contra si? Se ele é o Alfa e o Omega, o início e fim, onipresente e onipotente, até pela logica é perceptível que esses tipos de pensamentos de Leis, cobranças, governos e comandos são limitantes.

19 – R.V. – Não, mas até eu que não sou lá muito de buscar ver deus sei que não é assim. É necessário ser um cego de deus para não ver isso.

19 – B.D. – Não. Pra mim nada disso faz o menor sentido, Deus já é absoluto, se Deus é absoluto do que mais Ele precisaria? Sinceramente o Seu absolutismo faz com que Ele não precise de nenhuma dessas coisas de homens.

19 – C.S.D. – Sim. Não estou muito certa sobre essa questão, de fato não acredito que Deus tenha leis severas e tal, como diz a bíblia, porém creio sim em algumas leis que regem o universo, por exemplo, a lei de ação e reação.

19 – M.M.O. – Não, pois Deus não é banqueiro, muito menos agiota. DEUS é AMOR, ABSOLUTO e FELICIDADE, logo não há leis espirituais, nem cobranças, apenas CAUSA e EFEITO.

19 – C.A.G. – Não. Sendo nós mesmos o próprio DEUS penso que essas firulas possam acontecer/existir se desejarmos e acreditarmos, mas não há a necessidade.

19 – E.M. – Não. A lei sua função social, pois limita que nossas experiências extravasem o “aceitável”, ou ao menos tenta fazer com que uma “ordem” se estabeleça no mundo do ter. Foi a forma encontrada para evitar que a humanidade saísse do controle e as barbáries fossem além do “aceitável”. Não discutindo sua eficácia, porém não a desmerecendo tão pouco, compreendemos que O Amor não é uma regra a ser seguida. Deus É Amor e nós também! No mundo do Ser nada é imposto.

19 – A.N. – Não. Deus não necessita de nada, pois ele é Deus (absoluto). Ele não é banqueiro e nem agiota para nos cobrar algo. Ele é o Pai que muito nos ama e nos quer felizes. Essa visão de um deus punitivo é muito comum, com isso as pessoas deixam de amar Deus, se entregar aos seus princípios, pois mantém os sentimentos de medo e culpa perante Deus.

19 – M.F.G. – Não. Pelo que eu entendi da pergunta seria o mesmo que acreditar no carma e no darma. Se DEUS criou leis espirituais, então quer dizer que ele é um juiz? Confesso que não tenho uma resposta clara e objetiva para esta pergunta. Só não acredito que ele seja um juiz. Acredito na colheita e no plantio. Ele deixou a terra arada igualmente para todos nós plantarmos o que a gente quiser. Do que eu plantar irei colher. Foi o modo de nos mostrar que nós criamos a nossa própria realidade.

19 –R.R. – Não. É Deus. Faz para nós por amor. Quer o nosso bem por amor. Criar para depois punir não cabe na mente de Deus. Mas também acho que não era pra o ser humano sair por aí arrebentando com tudo, matando, fazendo maldades.

19 – V.L. – Não. Deus jamais teria criado leis carma para seus filhos amados.

19 – J.J. – Não, Se houvesse leis para Deus então haveria algo superior a Ele e deixaria de ser absoluto.

19 – I.T. – Não. Porque o Absoluto já é Absoluto.

19 – J.A. – Não. Não faria sentido, prestaria conta a quem.

19 – F.G. – Não. Acredito em Leis que regem o universo, criadas por Deus, mas tenho certeza de que São leis de amor, mesmo as que nem conheço hehehe.

19 – M.A.T. – Não. Porque Deus é Absoluto.

19 – M.C. – Não. Outra crença que fazia parte da minha vida e que caiu.

19 – R.M. – Não. Tenho notado que leis foram impostas por religiões imperialistas que para ganhar dízimos e ofertas usam o nome de deus e amedrontam fiéis.

19 – F.L.B. – Não. Deus não precisa de tudo isso.

19 – B.C. – Não. Ele não é banqueiro, Ele é absoluto.

19 – H.J. – Não. Embora o mundo da manifestação seja dotado de leis, elas não foram criadas para que Deus pudesse governar corrigir ou direcionar. Até porque nos foi dado o livre arbítrio.

19 – M.S. – Não. Se fosse assim, não seria Deus.

19 – P.E.D. – Não, Deus é absoluto.

19 – M.F. – Não. A única lei universal é a Lei da Causa e Efeito. Corrigir, comandar etc, não existe se há o livre-arbítrio.

19 – S.G. – Não. O Advento da Nova Era deverá corrigir este e outros absurdos criados pelas religiões. Deus já mora em cada indivíduo, portanto dentro dele tem tudo a ser aplicado em relação a Deus e o fluxo universal.

19 – I.P. – Não. Para Deus nada disso há necessidade, normas, leis, direcionamentos, há necessidade aqui na matéria enquanto os seres humanos não se enxergarem como seres divinos.

19 – C.C.A.A. – Não para ferrar ninguém ou para governar, mesmo porque não o vejo como Deus, uma entidade com características humanas. Ele emana suas leis (dentro do universo) para haver ordem.

19 – L.A.P. – Não. A lei absoluta é o amor.

19 – M.C.Q. – Não. Se existe uma condução, uma direção, por parte de Deus, é por amor. Somente o amor Dele por nós que é responsável por essa oportunidade de crescimento através das experiências densas em que nos encontramos nesse momento. As leis citadas nas perguntas são tentativas equivocadas de tentarmos conceituar nossa realidade

19 – A.C.Z. – Não. Idem a 18.

19 – R.S.S.S. – Não. Por que Ele é absoluto e nos deu a liberdade para viver a experiência que desejar.

Compartilhar

Veja Também

INVESTIGAÇÃO DA REVISTA SUPER INTERESSANTE

Nunca tinha procurado saber fosse o que fosse sobre um dos espíritas mais falados de …