Respostas de Inúmeras Pessoas – Questão 18

18 – Acredita ser possível pecar contra Deus? ( ) Sim ( ) Não – Por que desta sua resposta?

 

18 – M.N. – Não. Acredito que não seja possível desagradar a Deus, desobedecê-lo ou ofendê-lo. Deus não condenaria ou mesmo julgaria seus Filhos, crianças espirituais que não tem consciência plena da experiência que vivenciam e esqueceram que são divinas.

18 – M.R. – Não. Porque Deus é Absoluto, então não tem como fazer mal a Ele. Ele é Todo Poderoso.

18 – D.T.S – Não, não há pecados.

18 – R. – Não. A consciência absoluta não é afetada com a impermanência das coisas relativas.

18 – T.G. Não. Jamais! Deus nos Ama e Ama muito! A humanidade anda fazendo muita “traquinagem”, e com toda certeza vivenciará as consequências de tudo isso, mas por escolha e não por punição! Mas sinceramente, Deus não se importa com nada disso! Ele é pura Doação! Ele brilha sua luz sobre o “justo” e o “injusto”… sobre o “bom” e o “mau”. E nunca, jamais, em tempo algum deixará de enviar sua Energia Pura aos corações. E todos sem exceção recebem este Amor, mesmo que não perceba, que não se sinta merecedor, que o rejeite. Não há como escapar de Deus!

18 – B.Z. – Não. Acreditar na existência do pecado é desconhecer Deus por completo. Somente um ignorante de que Deus é absoluto, amor e felicidade, veria a existência do pecado com se fosse possível. Somente o povo da Terra mais ignorante sobre as coisas de Deus acreditaria na existência do pecado.

18 – M.N.N. – Não. Não há pecado, não há vontades externas.

18 – R.V. – Olha o ignorante e o retardado aí de novo!

18 – B.D. – Não. Deus em seu absolutismo não vê o seu templo vivo como pecador, não existe pra ele o pecado criado por homens.

18 – C.S.D. – Não. Primeiro não acredito em pecado, segundo, o que fazemos de ruim só afeta a nos mesmos, Deus só nos observa e com amor espera que encontremos a luz e voltemos para casa.

18 – M.M.O. –  Não. Não há como pecar contra Deus, pois, ele é ABSOLUTO, então não possui vontades.

18 – C.A.G. – Não. Tudo é experiência pra DEUS, tudo é um tesouro, na consciência de DEUS não existe pecado, o que as igrejas julgam como pecado é tão importante pra DEUS quanto à benevolência e outras virtudes.

18 – E.M. – Não. O pecado foi a forma que os humanos utilizaram para impor a ordem segundo as regras sociais de cada comunidade. O pecado nos dá uma imagem de um Deus distante e rigoroso. Pecado leva ao sentimento de temor a um soberano que se abstêm em criar regras. Se Deus fosse um simples soberano, não poderíamos chamá-lo de Pai. Como servos somente nos restaria obedecer a suas ordens. Nós e Aquele que nos chamou de irmãos, nosso Amado Irmão Maior Mestre Jesus Cristo!

18 – A.N. – Não, não há como fazer algo que desagrade a Deus, pois Ele não possui vontades, necessidades ou qualquer outra coisa. Outro cabresto incutido pela igreja para aprisionar os homens no sentimento do medo e da culpa para assim poder mantê-los em cabrestos. Deus é absoluto, amor e felicidade, qualquer coisa fora disso não provém do Pai.

18 – M.F.G. – Não. Por que não existe pecado.

18 – R.R. – Não, não mais. Já sofri muito quando criança com este negócio de pecado. Tinha um tal de pecado mortal que me apavorava.

18 – V.L. – Não. Como conseguir pecar contra Deus? Impossível.

18 – J.J. – Não, Embora muitos estejam dormentes e O negue, Ele está lá, incorrupto.

18 – I.T. – Não. Porque é impossível pecar contra o Amor.

18 – J.A. – Não. Por ser ABSOLUTO.

18 – F.G. – Não. Ele é Amor, Absoluto e nos criou para termos experiências, não existe certo e errado.

18 – A.S. – Não. Jamais… Acredito nas leis de ação e reação.

18 – M.A.T. – Não. Deus é amor absoluto. Para ele tudo está certo e Ele entende nossa jornada evolutiva. Nos ama incondicionalmente.

18 – R.M. – Não. Pecado não vem do pai e sim uma coisa criada pela mente ilusória de falsos profetas para punir e controlar fiéis.

18 – B.C. – Não, pois não existe pecado.

18 – H.J. – Não. Deus é absoluto, pleno. Deus é amor. Ele não tem necessidades.

18 – M.S. – Não. Deus não se ofende, Ele é perfeição.

18 – P.E.D. – Não. Deus é Absoluto.

18 – M.F. – Não. Idem 17.

18 – S.G. – Não. A crença de pecado está enraizada no contexto religioso, não se pode pecar contra Deus porque ele é perfeito e suas criaturas também, estas criaturas pecam contra elas mesmas atrasando sua evolução e a plenitude de sua divindade.

18 – I.P. – Não. O pecado não existe, se existisse seria contra a nós mesmos.

18 – C.C.A.A. – Não, está tudo na lei. Errou, paga.

18 – L.A.P. – Não. Deus tem o completo domínio sobre toda a criação.

18 – M.C.Q. – Não. Como não admitimos a existência do pecado, não existe a possibilidade de pecar contra Deus.

18 – A.C.Z. – Não. Acredito demorar mais para encontrar o caminho, mas o pecado quem inventou precisava dominar pelo medo, e este com certeza foi o “homem”.

18 – R.S.S.S. – Não. Talvez em um dado momento de minha ignorância espiritual eu tenha acreditado em tamanha besteira. Por isso o não de minha resposta.

Veja Também

INVESTIGAÇÃO DA REVISTA SUPER INTERESSANTE

Nunca tinha procurado saber fosse o que fosse sobre um dos espíritas mais falados de …