Oração versus Reza

Oração não é reza. A oração vem da alma, do coração e reza não passa de repetição de palavras e verdades que um dia funcionaram para uma outra pessoa, mas que hoje não terá o mesmo efeito para você. Porque a oração é única, é um meio de obter seu intímo contato com Deus, na oração você comunga com o Divino e isto acontece voltando-se para “dentro”.

Ao rezar um rosário, fazer uma oração salve rainha, oração nossa senhora aparecida, uma oração de são josé, ou de santo expedito, você fica como que andando em círculos e mantém-se para “fora”, sem atingir a compreensão tão almejada, pois estas práticas, não passam de atividades mentais.

Tal qual quando recita-se uma poesia, embora seja agradável (para o lado racional do cérebro) de se falar ou ouvir, terminam por não o direcionar para o lado intuitivo, para “dentro”, como a oração praticada da maneira que estamos orientado te direciona.

Da mesma forma, quando repetimos um modelo de oração quântica, afirmando mentalmente palavras positivas, estamos praticando exercícios mentais, não estamos orando, porque oração se faz no silêncio interior.

O mesmo acontece quando repetimos uma oração evangélica, gospel por exemplo, permanecemos no lado da racionalização e não do sentir.

Observe um papagaio… verá a capacidade mental que ele possui em repetir as falas dos seres humanos, mas que não mostra o caminho para o sentir, o intuir… Assim acontece com o ser humano, ao repetir a oração pronta de alguém, te deixa no lado racional, e não no da intuição.

Esse livro vai lhe ajudar a compreender mais profundamente:

Compartilhar

Veja Também

Oração de Perdão

Quando for fazer uma oração pela sua família, pelos filhos, pelos caminhos que precisa trilhar,