O que é Meditação?

Meditação consiste na ausência total das sensações, emoções, movimentações e pensamentos. Consiste na completa imobilidade e quietude do corpo, no completo silêncio da mente, no total encerramento das sensações, emoções e qualquer outra atividade mental.

Toda forma de sensações, emoções, movimentações e pensamentos pertence à mente racional, pertence ao corpo pensante, pertence ao ego, pertence ao eu menor, e impedem que você adentre no estado de meditação. Até mesmo, ficar na entoação de sons mântricos, ou dedilhando uma lira, mesmo que com movimentos mínimos, por serem atividades mentais, lhe impedirá de adentrar no estado meditativo.

Quem deseja de fato entrar em um estado meditativo, saiba que qualquer forma de cantoria e movimentação do corpo, mesmo que mínimos, são atividades mentais sim, e é exatamente no encerramento de qualquer atividade do corpo físico e mental que o conduz ao estado da Meditação.

Assim, os sons mântricos, instrumentos musicais e cantorias, utilize-os somente para ouvir através de um aparelhos de som ou através de outras pessoas tocando e/ou entoando o mantra. Mas, cuidado, até mesmo lindas músicas, na qual, mesmo sem entoar em voz, lha incentiva a ficar mentalmente cantando-a, esta atividade mental de cantar mentalmente lhe impedirá de adentrar no estado meditativo.

Meditação é a quietude plena do corpo físico e mental, porém mantendo-se acordado.

Tudo que precisa fazer é se concentrar em perceber a passagem da inspiração e da expiração por suas narinas. Foque toda sua atenção em observar apenas o ar que entra e sai por suas narinas, no ar que passa entrando e saindo pela região que vai logo acima do lábio superior de sua boca e abaixo do centro dos olhos. Deixe seu corpo respirar naturalmente, não precisa de sua atenção para ele saber como fazer isso. Seja somente uma testemunha de sua respiração, tudo que fará será observar sua respiração, este é o segredo, querido… Simples assim!

Se começar a surgir pensamentos é porque está se desconcentrando de observar sua respiração. Retome a concentração ao ato de respirar que o pensamento desaparece.

Quanto mais treinar a meditação, mais fácil ela fica e mais forte em todos os aspectos você se torna. O espaço entre um pensamento e outro segue de forma crescente, até que não existam mais. Sua respiração vai ficando mais fina, suave, menor, até que uma pequena comichão surge bem de vez em quando acima do nariz entre os olhos… Este estado é a meditação e torrente de energia Vrill está inundando seu corpo espiritual, perispiritual e físico. Neste estado você está obtendo e acumulando energia Vrill em abundância.

Compartilhar

Veja Também

Meditação Matinal – Meditação da Manhã – Aumento da Energia e da Disposição

Deseja ser um dínamo de tanta energia e disposição, possuir mais energia do que consiga …